Ad Code

Responsive Advertisement

Dicas - produtos proibidos e permitidos de entrar no Chile




O Chile é um pais rigoroso com a fiscalização das malas no aeroporto, e alguns produtos são proibidos de entrar no país, caso seja pego com algum deles você pode até receber uma multa altíssima. Veja abaixo algumas dicas do que pode ou não leva:





Fiscalização:
Produtos de origem vegetal ou animal, eles acreditam que certos produtos, podem contaminar ou colocar em risco os artigos produzidos no país, eles acreditam que tais produtos podem trazer pragas ou bactérias para o pais.
A entrada de produtos não autorizados pode acarretar uma multa de que varia de 200 a 20 mil dólares. A fiscalização é rigorosa, conta com cães farejadores, raio-x e fiscal.
Caso esteja levando algum produto e não saiba se pode ser levado ou não, você deve declarar na declaração juramentada, nela você descreve os produtos que está levando, caso tenha algo que não pode entrar e tiver declarado, o fiscal apenas pede para retirar da sua mala, e o produto ficará retido, sem a necessidade de pagar multa. Se o produto for aceito poderá entrar livremente.



Os produtos proibidos são os seguintes:
Sementes e grãos, como Feijão, milho o que você pode colocar na terra e germinar é proibido.
Produtos apícola, como mel, favo, própolis.
Queijos frescos.
Frutas e vegetais in natura, tais como maça, pera, banana, berinjela, tomate.
Artesanato com parte ou feitos de animais ou vegetal, como chaveiro de chifre, osso ou pena, algo feito com uma madeira específica.
Flores ou plantas de origem silvestre.
Carnes frescas.
Produtos químicos ou biológicos usados em atividade agrícola.
Insetos, bactérias ou micro-organismos, como leveduras para preparo de iogurte.
Comida e remédio para animais.


Lista de produtos liberados:
Produtos embalados a vácuo, sementes secas como amêndoas, castanha ou amendoim, produtos lacrados de fábrica, vegetais congelados, frutas ou hortaliças cozidas, enlatadas, em conserva, temperos secos ou moídos, chás, suco ou ou polpa de fruta, geleias, óleos vegetais, farinha, licores. Jaqueta de couro. Mas mesmo assim é bom declarar, para evitar qualquer problema.


Outras dicas do que pode ou não levar:
Limite de dinheiro: Você não pode ultrapassar 10 mil dólares ou dinheiro equivalente. Caso ultrapasse tem de pagar um imposto sobre o excedente .

Limite de valor de produtos: Caso queira levar presentes, produtos novos. Esses produtos não podem ultrapassar os 300 dólares.

Produtos em quantidade para venda: Caso queria vender algo tem de declarar os produtos para venda.

Medicamentos: Não pode entrar com excesso de medicamentos, eles podem estranhar a entrada com muitos medicamento. O ideal é levar a quantia que ira consumir ou no máximo multiplicar por dois. Você não conseguirá comprar remédio faixa preta, eles só vendem com receita emitida por médicos chilenos, você pode trazer a sua receita e mostre para o médico chileno para ele emitir uma nova. Você pode fazer uma pequena farmacinha com alguns remédios costumeiros, como para dor de cabeça, enjoo, azia, infecção urinária, enxaqueca, diarreia. Outra dica que falam sobre remédio é levar um soro nasal, pois o clima é seco.

Postar um comentário

0 Comentários